Reunião Ordinária do dia 04 de Junho de 2024

Foi realizado no dia 04 de Junho de 2024,  reunião ordinária da Câmara Municipal de Monte Carmelo, com a presença de todos os vereadores. No Grande Expediente, usou a tribuna moradoras do Bairro Mansões Fidalgas que vieram solicitar o apoio dos vereadores para resolução de problemas no bairro.

Passando-se à Ordem do Dia  o Projeto de Lei nº 4.404/2024, do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município de Monte Carmelo a celebrar convênio com a Policia Militar do Estado de Minas Gerais, para a aquisição e doação de equipamentos e materiais destinados à implementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd – e revoga a Lei nº 1.805 de 12 de abril de 2022 foi encaminhada às comissões para estudos e pareceres.

Também o Projeto de Resolução nº 098/2024, de autoria dos vereadores Fabiano César Ribeiro, João Batista Nunes e Soraya Teresinha Brandão Vieira, que altera os artigos 19 e 20 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Monte Carmelo, também foi encaminhado às comissões permanentes.

Decreto Legislativo nº 279/2024, de autoria do vereador Cláudio Silva do Nascimento-Pernambuco, que concede a Comenda Ordem Municipal do Mérito Empresarial Nilo Cardoso Naves ao empresário João Batista Nunes, foi aprovada por unanimidade.

Decreto Legislativo nº 278/2024, de autoria do vereador João Batista Nunes, que concede a Medalha do Mérito Legislativo Vicente Braga da Silva – Cabo Braga, ao 3º Sargento Anderson Donizette de Deus, foi aprovada por unanimidade.

Moção de Aplauso nº 019/2024, de autoria da vereadora Soraya Teresinha Brandão Vieira, ao Sr. Francisco Ferreira Garcia, também aprovada por unanimidade. Requerimentos de nºs 25, 26, 27, 28 e 29, de autoria do vereador Damiron de Sousa Oliveira-Cabo Sousa, aprovados por unanimidade.